RENAULT 21 TURBO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o meu 21 turbo

2 participantes

Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty o meu 21 turbo

Mensagem  johnnygt Ter Fev 26, 2008 5:29 pm

O meu Renault 21 2l turbo Smile

Tenho este L485 desde 1997, comprei-o a particular na altura atrav?s do Jornal Ocasi?o, tinha perto de 140mil km com a embraiagem a dar as ultimas,e custou-me 890cts Smile o que na altura at? n?o foi mau negocio uma vez que era dificil encontrar um destes por menos de 1500cts(7.500?) Laughing.
Bem trata-se de um L485, o r21turbo da 1? fase, do ano de 1988, v?m com ac,da,cb,ve,ta,ep,abs e com discos ?s 4 rodas Laughing.
Vou contar um pouco do hist?rico do carro desde que o tenho
Hoje conta com 193.502km, (a foto do quadrante foi tirada hoje 23.12.06).
Como disse anteriormente comprei o carro com a embraiagem a dar as ultimas mas ainda andou uns 2 m?ses at? o rolamento de encosto se ter defeito completamente hehe e l? levou a embraiagem completa por volta dos 140/141mil km e foi curioso na altura consegui comprar a embraiagem mais barata na Renault do que na concorr?ncia hehe(na altura ainda eu n?o estava na renault).
Podem n?o acreditar, mas eu apenas esganei o carro uma vez desde que o tenho, esganar para mim significa atingir a velocidade maxima Laughing mas n?o vou dizer quanto marcou no velocimetro porque acho que fica feio dizer Laughing e actualmente pela legisla??o actual ? considerado "crime", portanto parece que sou um criminoso Shocked (felizmente n?o sou o unico), enfim, avancemos...
Nunca teve uma avaria grave, mas apenas dispendiosa hehe, uma vez desliguei a bateria com o carro a trabalhar e o resultado foi o calculador de inje??o completamente queimado :? , se soubesse o que sei hoje...
Mant?m-se ainda com o mesmo turbo e em estado impecav?l, a manuten??o foi sempre a cada 10mil km, usou sempre Mobil1 5W40, quando vim para a Renault passou a usar o elf excelium ldx 5W40.
Todos os sistemas continuam a funcionar perfeitamente apesar da pouca utiliza??o que o carro actualmente t?m tido, o ABS,o econometro, toda a gest?o do motor, etc.
a unica avaria que n?o o t?m largado s?o as luzes de marcha atr?s que ao fim de um tempo deixam de funcionar, s? dou por isso quando vai ? inspe??o e l? tenho eu de me deitar debaixo dele para mexer nas ficha da caixa e l? volta a funcionar Laughing
Nunca gastei um "tost?o" em pintura, o carro est? praticamente como o comprei, apenas costumava polir a pintura antes do inverno ou l? para o fim do ver?o, agora tenho sido mais desleixado. Embarassed

o meu 21 turbo Peas001uc6
o "Mirage"... Laughing

o meu 21 turbo Peas003ui3

o meu 21 turbo 1009632de9
Dupla bufadeira de origem Laughing

o meu 21 turbo Peas004ss4
Aqui n?o se v? bem mas est? montado em cima de 4 pirelli 6000 Smile

o meu 21 turbo Peas006ha3

o meu 21 turbo Peas007yc8
t?m ainda o volante original em pele Smile

o meu 21 turbo Peas011lo4

Aos poucos tenho gasto uns trocos em pequenas coisas mas que fazem diferen?a entre um carro usado e um charuto Laughing , at? as capas dos pedais s?o novas, todos os casquilhos dos comandos de velocidades s?o novos, ir? levar tb o punho, estou tb a substituir-lhe todas as tubagens do sistema de refrigera??o tanto em borracha como os met?licos, o radiador logo se v? Rolling Eyes

o meu 21 turbo Peas009tg1
ainda t?m um comando do fecho central, tb s? recebi um hehe Laughing, muitos de voc?s se calhar n?o conheciam este tipo de comando Cool

o meu 21 turbo Peas014fa6
um dos up grades que lhe fiz foi montar os cintos de seguran?a atr?s porque foram necess?rios para as cadeiras dos putos Smile
Os cintos vieram da morgue dos carros de onde foram transplantados de um r21 fase2

o meu 21 turbo Peas013vw0

o meu 21 turbo Peas010lr1
O comando do GPL foi aplicado por mim no porta moedas, at? parece que estava l? para esse efeito :approve:
o meu 21 turbo Peas015kr8

o meu 21 turbo 1009635du3
o "cockpit" do "mirage"

o meu 21 turbo 1009637xg8

Bem, passemos ? cavalari?a, mais conhecida por sala das m?quinas, n?o est? com o aspecto de limpeza como eu gosto mas ? o que se pode arranjar agora Laughing

o meu 21 turbo 1009638qm9

o meu 21 turbo Peas018nw8
o responsav?l disto tudo... o turbo Twisted Evil

o meu 21 turbo Peas019pt6
Aqui temos o conjunto da admiss?o, o corpo de controlo mais conhecido como borboleta e a rampa de inje??o Smile

o meu 21 turbo Peas020ua0
Grupo mecanico dos trav?es, o sistema de assist?ncia ? travagem e a parte mec?nica do abs est?o aqui.
Ao contr?rio da maioria dos automov?is, o R21 turbo n?o t?m o cl?ssico servo freio que utiliza o v?cuo do motor para funcionar, aqui o sistema ? electrico, ? utilizada uma bomba electrica que produz v?cuo nessa bola negra que podem ver a? junto ao deposito do flu?do hidraulico Smile .

o meu 21 turbo Peas021cy6
O R21 turbo t?m 2 intercoolers mas aqui na foto apenas ? visiv?l o superior, como podem ver o meu ? todo em aluminio, tive de o alterar devido a umas experi?ncias que fiz no carro, o intercooler costumava rebentar pelos lados at? que chegou um dia em que numa gaz?da simplesmente explodiu Shocked e uma parte desapareceu Laughing , assim tive de resolver o problema desta forma e as experi?ncias que fiz voltaram ao estado original hehe Very Happy

o meu 21 turbo Caracteristicasjh3

johnnygt

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty Re: o meu 21 turbo

Mensagem  Pedro Lavrador Dom Mar 02, 2008 7:26 pm

olha a famosa maquina infernal parabens é 1 belo brinquedo Twisted Evil
Pedro Lavrador
Pedro Lavrador

Mensagens : 247
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 37
Localização : sintra

http://pedrolavrador.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty Re: o meu 21 turbo

Mensagem  johnnygt Qui Jul 31, 2008 7:25 am

Uma pequena actualização do torkizilla antes que fique esquecido Laughing

Finalmente lá arranjei tempo para trocar o dispositivo de visibilidade nocturna que havia sido destruido misteriosamente... Mad

o meu 21 turbo 1002700gg1

o meu 21 turbo 1002701ff4

o meu 21 turbo 1002702cw7

e pronto, já está bom da vista outra vêz Laughing Laughing

tks Pedro Wink

johnnygt

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty Re: o meu 21 turbo

Mensagem  Pedro Lavrador Qui Jul 31, 2008 1:34 pm

agora ta todo catita nao tens que agradecer johnny so queria que o torkzilla tivesses de novo na estrada pra fazer companhia ao meu cheers
Pedro Lavrador
Pedro Lavrador

Mensagens : 247
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 37
Localização : sintra

http://pedrolavrador.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty Re: o meu 21 turbo

Mensagem  johnnygt Sáb maio 16, 2009 6:32 pm

lá ganhei coragem e aproveitei um pouco de tempo disponivel para substituir o radiador de chaufage Smile
deu uma trabalheira mas valeu a pena Shocked , a ver se não me meto noutra outra vez Mad
Acabei por desmontar mais do que era preciso mas enfim, é o que dá de mexer sem ler os manuais hehe Laughing

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2hy2

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2nc7


o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2rv6

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2lo0

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2ug9

e aqui já está cá fora Razz , trabalheira do caraças Laughing
agora é preciso tirar a caixa completa da climatização Shocked

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2mw0

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2xo4

aqui já com a climatização extraida Rolling Eyes

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2iu8

agora uma vez que já está cá fora aproveitei para limpar isto tudo

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2em9

e aqui está o responsavel da minha desgraça e do vosso entretenimento Laughing , o radiador da chaufage, está porreiro não está?!

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2qu1

a limpeza interna da climatização , aqui está o motor de admissão de ar

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2fc8

aqui o condensador do a/c, estava completamente obstruido com lixo...

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2ws6

como disse anteriormente, acabei por desmontar mais do que era necessário por isso montei tudo no exterior antes de voltar a montar no carro hehe

o meu 21 turbo Substituiodoradiadordo2jl5

lubrificar todos os mecanismos antes de voltar a montar Smile
montar tudo outra vez Shocked , hája paciência!!! Evil or Very Mad

johnnygt

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty Re: o meu 21 turbo

Mensagem  johnnygt Qua Jun 24, 2009 2:18 pm

Malta, este binteium turbo já não é meu, foi para o Nuorte e parece que ficou em mãos, assim espero.

Adeus velho amigo, durante 12 anos estiveste nesta familia e sempre foste um bom companheiro na estrada.
Passamos juntos as dificuldades habituais de inicio da vida, divertimo-nos á grande muitas vezes...
tambem nos envergonhamos algumas vezes, não eras o melhor do mundo,há melhores claro, mas nunca nos chateamos por causa disso.
Agora sinto que te "abandonei".

No fim eu dizia, estás aí parado, vou vender-te, és apenas um carro, és apenas um carro...
Embora a minha mente o confirme, o meu coração dizia o contrário, mas ele não falou mais alto...

Quando partis-te e viras-te a esquina da nossa rua pela ultima vêz, invonluntáriamente apoderaram-se de mim emoções que não imaginava que um "carro" me podesse provocar, as lágrima correram-me pela face, tal como agora ao escrever estas palavras...
Nesse momento é que percebi que para mim afinal não eras apenas um carro, eras muito mais do que isso...eras parte desta familia...

Sinto que de alguma forma te traí e abandonei ao destino...
resta-me agora pensar que foste para melhor...

Adeus velho amigo...fizes-te parte da minha vida e isso já ninguem pode tirar.
Espero voltar a vêr-te na estrada qualquer dia...
Adeus velho amigo, adeus...

Ao meu binteíum turbo...


e assim fechou-se um ciclo

johnnygt

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o meu 21 turbo Empty Re: o meu 21 turbo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos