Dados técnicos 21 Turbo L485
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Dados técnicos 21 Turbo L485
Dados técnicos 21 turbo L485 (motor J7R/752)
-nº de cilindros-----------------------------4/OHC (over head came)
-cilindrada fiscal----------------------------------------------1995 c.c.
-taxa de compreção------------------------------------------------8:1
-gasolina sem chumbo--------------------------------------------SIM
-numero minimo de octanas---------------------------------------95
-sistema de ignição-----------------------------------tipo Renix AEI
-sistema de ignição---------------------------------descrição Map I
-localização do disposivo de disparo----------------------cambota
-sistema de combustivél-------------------------------marca Renix
-Tipo------------------------------------------------------------------R
-descrição ---------------------------------------------------------MFI
-medição do ar-----------através da pressão absoluta no colector
-calculador combinado de gestão da ignição e injeção--------sim
-tomada de diagnóstico-------------------------------------------sim
SISTEMA DE IGNIÇÃO
-bobine de ignição--------------------------------------------------------RENIX
-tensão minima de alimentação da bobine de ignição-------------------9,5V
-resistência primária da bobine-----------------------------------0,4-0,8 Ohm
-resistência secundária da bobine-------------------------2000 a 12000 Ohm
-ordem de ignição--------------1-3-4-2 ( 1º cilindro do lado do distribuidor)
-distribuidor marca---------------------------------------------Renix ou Bendix
EMISSÕES DE ESCAPE
-regulação de ignição básica APMS -----------------NÃO AJUSTÁVEL
-verificação de avanço---------------------------------controlado pelo calculador
-velocidade de relanti----------------------------------800 +/- 50 RPM
-temperatura minima do oleo para verificar CO------------------60º
-nível de CO ao relanti no escape------------------1,5 +/- 0,5 % CO
-nível máximo de HC ao relanti ------------------------------300 PPM
-nível CO2 ao relanti------------------------------------------13 a 16%
-nível O2 ao relanti-----------------------------------------0,5 a 2,0 %
VELAS DE IGNIÇÃO
-EYQUEM ------------------------------------------803LJSP
folga no polo ----------------------------0,55 a 0,65 mm
-BOSCH ----------------------------------------------H3CS
folga no polo------------------------------------0,60 mm
-CHAMPION-----------------------------------------S6YCC
folga no polo------------------------------------- 0.80mm
-NGK------------------------------------------------BP7EFS
folga no polo ----------------------------------- 0,80 mm
-SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
-pressão no circuito sem vácuo------------------------------ 2,3 a 2,7 BAR
-pressão regulada com vácuo---------------------------------1,8 a 2,2 BAR
-resistência do sensor de temperatura do liquido de arrefecimento------- 300 a 370 Ohm a 80º
-resistência do captor de PMS-------------------------------150 a 250 Ohm
-resistência doe injectores---------------------------------------- 2 a 3 Ohm
ARRANQUE E CARGA
-bateria----------------------------------------------------12V/90RC (60ah)
-motor de arranque -------------------------------Paris Rhone tipo D9E85
-Amperagem máxima no arranque------------------------162 a 198 Amp
-alternador/regulador---------------------------Paris Rhone tipo A14N134
-rendimento do alternador -------------13,5V,61A ás 3000RPM do motor
-tensão regulada -------------------------------------------------13,5 a 15V
AR CONDICIONADO
originalmente
-refrigerante---------------------------R 12
-quantidade--------------------950 +/-50G
-oleo do compressor------------RIMA 100
Por questões ambientais o refrigeranre R12 foi proibido passando a ser utilizado outro refrigerante ,o que lava ás seguintes alterações:
-refrigerante -----------------------R134a
-quantidade------------------750 +/- 35G
-oleo do compresor------------------SP20
TRAVÕES
-espessura mínima dos discos frente------------19 mm
-espessura miníma dos discos traseiros------- 9,5 mm
-empeno máximo nos da discos frente --------0,07mm
-empeno máximo nos discos de trás ---------0,07 mm
-curso de travão de mão ------------- 10 a 12 entalhes
-fluído hidraulico------------------------------------DOT 4
LUBRIFICANTES E CAPACIDADE
-oleo motor -------------------------------sintético 5W40
http://www.total.pt/pt/content/NT0000B9C6.pdf
-oleo alternativo -----------------------------------10W40
http://www.total.pt/pt/content/NT0000B99E.pdf
-capacidade do motor com filtro ------------------- 6,2L
-liquido de refrigeração ------------Glaceol tipo D, 6,8L
-caixa de velocidade UN1 -------------------75W80W
-capacidade ---------------------------------------------3L
By Johnnygt (Recuperado do antigo Forum)
-nº de cilindros-----------------------------4/OHC (over head came)
-cilindrada fiscal----------------------------------------------1995 c.c.
-taxa de compreção------------------------------------------------8:1
-gasolina sem chumbo--------------------------------------------SIM
-numero minimo de octanas---------------------------------------95
-sistema de ignição-----------------------------------tipo Renix AEI
-sistema de ignição---------------------------------descrição Map I
-localização do disposivo de disparo----------------------cambota
-sistema de combustivél-------------------------------marca Renix
-Tipo------------------------------------------------------------------R
-descrição ---------------------------------------------------------MFI
-medição do ar-----------através da pressão absoluta no colector
-calculador combinado de gestão da ignição e injeção--------sim
-tomada de diagnóstico-------------------------------------------sim
SISTEMA DE IGNIÇÃO
-bobine de ignição--------------------------------------------------------RENIX
-tensão minima de alimentação da bobine de ignição-------------------9,5V
-resistência primária da bobine-----------------------------------0,4-0,8 Ohm
-resistência secundária da bobine-------------------------2000 a 12000 Ohm
-ordem de ignição--------------1-3-4-2 ( 1º cilindro do lado do distribuidor)
-distribuidor marca---------------------------------------------Renix ou Bendix
EMISSÕES DE ESCAPE
-regulação de ignição básica APMS -----------------NÃO AJUSTÁVEL
-verificação de avanço---------------------------------controlado pelo calculador
-velocidade de relanti----------------------------------800 +/- 50 RPM
-temperatura minima do oleo para verificar CO------------------60º
-nível de CO ao relanti no escape------------------1,5 +/- 0,5 % CO
-nível máximo de HC ao relanti ------------------------------300 PPM
-nível CO2 ao relanti------------------------------------------13 a 16%
-nível O2 ao relanti-----------------------------------------0,5 a 2,0 %
VELAS DE IGNIÇÃO
-EYQUEM ------------------------------------------803LJSP
folga no polo ----------------------------0,55 a 0,65 mm
-BOSCH ----------------------------------------------H3CS
folga no polo------------------------------------0,60 mm
-CHAMPION-----------------------------------------S6YCC
folga no polo------------------------------------- 0.80mm
-NGK------------------------------------------------BP7EFS
folga no polo ----------------------------------- 0,80 mm
-SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
-pressão no circuito sem vácuo------------------------------ 2,3 a 2,7 BAR
-pressão regulada com vácuo---------------------------------1,8 a 2,2 BAR
-resistência do sensor de temperatura do liquido de arrefecimento------- 300 a 370 Ohm a 80º
-resistência do captor de PMS-------------------------------150 a 250 Ohm
-resistência doe injectores---------------------------------------- 2 a 3 Ohm
ARRANQUE E CARGA
-bateria----------------------------------------------------12V/90RC (60ah)
-motor de arranque -------------------------------Paris Rhone tipo D9E85
-Amperagem máxima no arranque------------------------162 a 198 Amp
-alternador/regulador---------------------------Paris Rhone tipo A14N134
-rendimento do alternador -------------13,5V,61A ás 3000RPM do motor
-tensão regulada -------------------------------------------------13,5 a 15V
AR CONDICIONADO
originalmente
-refrigerante---------------------------R 12
-quantidade--------------------950 +/-50G
-oleo do compressor------------RIMA 100
Por questões ambientais o refrigeranre R12 foi proibido passando a ser utilizado outro refrigerante ,o que lava ás seguintes alterações:
-refrigerante -----------------------R134a
-quantidade------------------750 +/- 35G
-oleo do compresor------------------SP20
TRAVÕES
-espessura mínima dos discos frente------------19 mm
-espessura miníma dos discos traseiros------- 9,5 mm
-empeno máximo nos da discos frente --------0,07mm
-empeno máximo nos discos de trás ---------0,07 mm
-curso de travão de mão ------------- 10 a 12 entalhes
-fluído hidraulico------------------------------------DOT 4
LUBRIFICANTES E CAPACIDADE
-oleo motor -------------------------------sintético 5W40
http://www.total.pt/pt/content/NT0000B9C6.pdf
-oleo alternativo -----------------------------------10W40
http://www.total.pt/pt/content/NT0000B99E.pdf
-capacidade do motor com filtro ------------------- 6,2L
-liquido de refrigeração ------------Glaceol tipo D, 6,8L
-caixa de velocidade UN1 -------------------75W80W
-capacidade ---------------------------------------------3L
By Johnnygt (Recuperado do antigo Forum)
Re: Dados técnicos 21 Turbo L485
Em relação aos injectores:
Hi the standard 21 turbo injectors are bosch 0-280-150-802 items which flow 283.8cc/min at 3bar fuel pressure.
Manufacturer Part Number - Bosch 0 280 150 802
cc per minute - 284
lbs per hour - 27.8
Est. hp. each - 56.8
Test Press. kPa - 300
Vehicles - Volvo, Renault
Engine- B200Turbo, J7R Turbo
- BOSCH 0 280 150 802 --- 283cc sous 3 bars, 2.4 ohms (les injecteurs d'origine)
- BOSCH 0 280 150 357 --- 300cc sous 3 bars, 2.4 ohms (pour préparation jusqu'à 240ch)
- BOSCH 0 280 150 804 --- 337cc sous 3 bars, 2.4 ohms (pour préparation jusqu'à 270ch)
- DKK E5ZE-3AB --- 400cc sous 3 bars, 2.4 ohms (pour très grosses préparations, + de 270ch)
Les injecteurs DKK sont au format Bosch EV1, entièrement compatibles Bosch et permettent d'avoir du gros débit sur 21 turbo tout en restant en 2.4 ohms.
By Lino (Recuperado do antigo forum)
Hi the standard 21 turbo injectors are bosch 0-280-150-802 items which flow 283.8cc/min at 3bar fuel pressure.
Manufacturer Part Number - Bosch 0 280 150 802
cc per minute - 284
lbs per hour - 27.8
Est. hp. each - 56.8
Test Press. kPa - 300
Vehicles - Volvo, Renault
Engine- B200Turbo, J7R Turbo
- BOSCH 0 280 150 802 --- 283cc sous 3 bars, 2.4 ohms (les injecteurs d'origine)
- BOSCH 0 280 150 357 --- 300cc sous 3 bars, 2.4 ohms (pour préparation jusqu'à 240ch)
- BOSCH 0 280 150 804 --- 337cc sous 3 bars, 2.4 ohms (pour préparation jusqu'à 270ch)
- DKK E5ZE-3AB --- 400cc sous 3 bars, 2.4 ohms (pour très grosses préparations, + de 270ch)
Les injecteurs DKK sont au format Bosch EV1, entièrement compatibles Bosch et permettent d'avoir du gros débit sur 21 turbo tout en restant en 2.4 ohms.
By Lino (Recuperado do antigo forum)
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