RENAULT 21 TURBO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renault 21 2L Turbo fase II de 1991

4 participantes

Ir para baixo

Renault 21 2L Turbo fase II de 1991 Empty Renault 21 2L Turbo fase II de 1991

Mensagem  Cêrcas Dom Mar 09, 2008 1:34 pm

O meu 21 turbo foi adquirido em 2002 por 4000 euros. Aparentemente o carro era um espectáculo, estava lindo, com as luzes nocturnas a baterem naquele branco polido...
Parecia um sonho tornado realidade. Eu com apenas 20 anos, ter um "canhão" daqueles, era um sonho.
Experimentei o carro, na entrada da A8 (loures-odivelas) logo percebi que tinha um puro sangue nas mãos e logo na hora fechei negócio.
Se soubesse o que sei hoje, nunca tinha comprado aquele carro.
Vim a saber que andou a correr na ponte Vasco da Gama, sei que o anterior proprietário era um acelera, entre outras coisas tristes.
Meses depois, começou o meu inferno.
O motor começou a cuspir Oleo pelo carter, juntas, turbo e pela 1ª vez vi a cuspir pela Vareta do oleo.
Estava desolado.
Levei tanto na cabeça pela compra do carro, todos me criticaram a compra do carro e tinham medo que me suicidasse com ele, e depois pensei que resolvia tudo facilmente. Somos putos não é....
Lá vou eu ao meu mecânico pedir orçamento de reparação.
Ainda só ia a metade do orçamento e já ia em 3700 euros, sem reparação do turbo.
Caiu-me o mundo aos pés... o carro que sempre tinha sonhado ter, que tanto me tinha esforçado com tempo (€) para ter, era uma desilusão.
Todos os dias á refeição lá vinha a mer... do carro á baila.
Decidi encostar o carro.
Todas as vezes que olhava pra o carro, só pensava: - Vou vender esta treta, mas a quem? Ninguém me vai comprar um carro sem o coração a trabalhar....
Durante 2 anos, nem toquei no carro. Desiludi-me tanto, que nem queria olhar pra ele. Fiz uma pequena intervenção pra que me durasse uns tempos. assim pelo menos já podia deslocá-lo de um sitio pra outro.
Foi quando surgiu a oportunidade de negócio.
Um Renault 21 Turbo Quadra.
Na hora em que me telefonaram, fui ver o carro.
Era igual ao meu de aspecto, tinha um motor novo com 80.000km. estofos em tecido, autorádio de origem, não tinha o mais importante: - DOCUMENTOS.
Era da Suiça, de emigrantes. Pediam 2000 euros pelo carro.
Este tinha que ser meu pra auxiliar o outro. Assim foi. Com o meu Velhote Pai, que sem duvida alguma, tudo lhe devo a ele, foi comigo ver o carro. Ele disse que não tinha hipoteses.
Desisti da ideia, quando ele me disse aquilo.
Decidi então quase DAR o meu Renault, quando a minha actual mulher sempre me disse: - Não vendas que te vais arrepender... se o venderes, eu propria te compro o carro.
Passaram-se meses, quando novamente decidi vender o carro e com comprador pra ele, o meu pai vai comigo ao dito Emigrante.
O meu pai disse-lhe: - Lembra-se de mim? Vim buscar o carro que lhe comprei e paguei á 4 meses atrás....
Se me vissem, eu parecia um puto de 5 anos com uns "LEGOS" novos.... Não podia a acreditar que o meu pai me tinha comprado o carro pra tirar peças para o outro.
Assim comecei a sentir que o meu Renault Turbo voltaria á estrada. Comecei logo com o motor. Troca o velho com um pequeno arranjo de quase 1000 euros antes de encostar. A partir daí foi sempre a fazer qualquer coisita nele.
Hoje, ainda precisa de muita coisa, mas pelo menos, já anda.
Sem duvida que tenho que agradecer aos meus Pais, foram eles que me deram o 2 carro, e tenho que agradecer em particular á minha Susy, sem ela, á muito que o R 21 estava na sucata.
Um muito Obrigado
Deixo-vos duas fotos dele. Abraços a todos

Cêrcas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault 21 2L Turbo fase II de 1991 Empty Re: Renault 21 2L Turbo fase II de 1991

Mensagem  Pedro Lavrador Dom Mar 09, 2008 4:22 pm

a vida é assim mas nao desanimes se precisares de ajuda estamos ca Wink
Pedro Lavrador
Pedro Lavrador

Mensagens : 247
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 37
Localização : sintra

http://pedrolavrador.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Renault 21 2L Turbo fase II de 1991 Empty Re: Renault 21 2L Turbo fase II de 1991

Mensagem  Silveira Dom Mar 09, 2008 5:06 pm

É daquelas situações q realmente uma pessoa nem sabe o q responder... Aconteceu me mais ou menos o mesmo com o 1º 5 GT Turbo q tive e tb tive a pressão de todos a partirem me a cabeça! Na altura lembro me perfeitamente q a minha namorada foi tambem um pilar decisivo para q as coisas ficassem resolvidas pelo melhor e muito lhe devo a ela!
O que interessa é q hoje já tens o carro a andar e em bom caminho de ficar com ele á tua maneira e isso é q conta! Só n se pode é desmoralizar e ter sempre presente na cabeça q todo o problema tem solução! Qq coisa q seja necessário ajudar acho q podes contar com a ajuda aqui do pessoal!

abraços,
Silveira

Silveira
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 45

https://renault21turbo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Renault 21 2L Turbo fase II de 1991 Empty Re: Renault 21 2L Turbo fase II de 1991

Mensagem  Zazuze Ter Out 28, 2008 8:07 am

Revejo-me muito nessa tua historia, a diferença é que comprei o meu 21 turbo em 1997 e já nessa altura custou 700 cts. Andei 6 anos com o carro, na altura ganhava-se pouco e quase tudo o que ganhava, directa ou indirectamente era para o carro, o que eu levei na cabeça por causa disso. Não me arrependo, porque como eu dizia na altura, "prefiro gastar 5 cts de gasolina do que aturar algumas miudas"
Enfim, ao fim deste tempo todo precisava de 1 carro mais fiavel p fazer Km, precisava de guito para obras e acabei por vender por 3000 € (mas equipado entretanto a GPL). Vendi a 1 primo meu que adora o carro e fica em boas maos...mas foi das cosias mais dificeis de que já me desfiz.
Entretanto deu-me a maluqueira outra vez, comprei outro 21 turbo (todo assassinado de pintura e interiores) mas com o motor assombroso. Decidimos, eu e ele, trocar o motor de 1 para o outro (o meu antigo ja tinha quase 250 mil KM Shocked ) e vamos recupera-lo e ficamos ambos com o carro para dar umas voltas. A minha namorada é uma perdida tambem por este carro tal como eu e enfim, no final de Dezembro temos renault 21 turbo 1 a rolar por essa estrada fora e a mostrar que não tem medo de outras maquinas modernas Very Happy

Zazuze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/03/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Renault 21 2L Turbo fase II de 1991 Empty Re: Renault 21 2L Turbo fase II de 1991

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos